Paixão pelo board games une adeptos em Aracaju

Fábio Cardoso foi quem uniu o grupo para jogar (Foto: Portal Infonet)

Uma paixão por jogos, fez um grupo de pessoas, que se conheciam através do WhatsApp, se unirem na tarde deste sábado, 2, em Aracaju. O board games, conhecido como jogos modernos de tabuleiros oferecem uma gama de possibilidades de aprendizado para o participante.

Fábio Cardoso formou um grupo de whatsApp para os apaixonados do jogo, mas que até então não se conheciam pessoalmente. “Essa galera toda tem cerca de 60 pessoas no grupo. Daí, eles pediam que eu arranjasse um local para unir a turma. Cada um traz seu jogo, senta, se conhece e joga”, conta Fábio.

Pedro Cipriano (de frente) conheceu o jogo através do primo da namorada

Além do jogo, a interação é o que une o grupo. “Essa interação é importante porque hoje você tá na frente de um computador, videogame só fica naquela tela. Quando você tá jogando, você vê que o pessoal não tá só jogando, tá interação, conversando e isso é o legal, ao invés da tela do computador”, conclui Fábio.

O jovem Pedro Cipriano, conheceu o jogo há pouco mais de um ano. “Eu comecei a jogar a um ano e meio com a esposa. Viemos de Fortaleza para estudar aqui. Nas férias, o primo dela me apresentou o jogo, compramos alguns, mas não tínhamos com quem jogar. Foi quando conheci o grupo e vim jogar. É bom porque todo mundo se conheceu através do hobby”, conta orgulhoso.

Jogo de photosynthesis (Foto: Sheyla Pina)

Pedro Cipriano apresenta um dos jogos [Photosynthesis] para o Portal Infonet. “A moeda do jogo é luz. Os jogadores vão plantar árvores numa floresta. Cada árvore de tamanho diferente recebe luz diferente e ganha aquele que conseguir crescer mais árvores do que o oponente”.

Participe do jogo

Quem tiver interesse em jogar, quem se interessar pelo hobby enviar e-mail para boardgamesaju@gmail.com

por Aisla Vasconcelos

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais