Palácio em reforma, Cacique Chá fechado

A reforma – mais uma, diga-se de passagem – do Palácio Olimpio Campos, o antigo Palácio do Governo, já começou. Vão levar seis meses a um custo de quase 800 mil reais.

Nos últimos dez anos, o prédio já sofreu umas cinco reformas. O principal problema, os cupins, nunca é resolvido. Será que agora vão construir a barreira química, pela qual os cupins abrigados na praça não poderão chegar ao Palácio?

Atrás do Palácio do Governo, encontra-se até hoje o Cacique Chá – também fechado e abandonado. Dono de uma longa história de noites brilhantes e alegres, o Cacique Chá fechou as portas já há algum tempo. O último arrendatário colocou ali um restaurante popular e, no início da noite, música ao vivo. Nem isso conseguiu atrair a clientela perdida ao longo do tempo. Fechou.

E agora, com água e energia cortada, o Cacique Chá é apenas uma pálida do antigo ponto de encontro de intelectuais sergipanos e abrigo para muitas e muitas festas que movimentaram Aracaju nos anos 50 e 60.

Um fato curioso é que
a Secretaria de Turismo é a dona, depois da extinção da Emsetur, do Cacique Chá e do antigo Hotel Palace, dois prédios abandonados.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais