Pandemia: motoristas de transporte escolar pedem auxílio do governo

0
Motoristas pedem auxílio do Governo do Estado (Fotos: Astranspe)

Motoristas que trabalham com o transporte escolar dizem que estão passando necessidades devido a pandemia. Com as aulas presenciais suspensas nas redes privada e pública, a categoria diz que está tendo dificuldades em honrar com os compromissos e levar alimentos para dentro de casa.

Para amenizar o sofrimento, uma comissão formada por motoristas estiveram na terça-feira, 28, na Assembleia Legislativa na tentativa de buscar apoio dos deputados para intermediar junto ao Governo do Estado um auxílio emergencial para a categoria.

De acordo com o presidente da Associação dos Transportadores Escolares do Estado de Sergipe (Astranspe), José Wellington Santos, muitos estão sobrevivendo com doações de familiares. “Já tem mais de 130 dias que estamos parados e sem perspectiva de retorno das aulas. São 450 permissionários e muitos motoristas estão passando por dificuldades, sobrevivendo apenas com ajuda de familiares para pagar as contas que estão se acumulando”, lamenta.

Comissão de motoristas esteve na Alese para solicitar apoio dos deputados

Os motoristas aguardam serem recebidos pelo Governo do Estado na tentativa de terem a reivindicação atendida.

A superintendência de comunicação do Governo do Estado informou que trata-se de motoristas autônomos que transportam estudantes da rede particular e que por enquanto, não há previsão para retorno das aulas. A superintendência ainda acrescenta que no que couber, o governo estará disposto ao diálogo com a categoria.

Doação de sangue

No dia 4 de agosto, motoristas de transportes escolares irão realizar a ‘Campanha Salvando Vidas’ em prol da doação de sangue na tentativa de auxiliar no banco de sangue de Sergipe (Hemose).

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais