Pane no motor causou encalhe de veleiro em Aracaju

Motor do veleiro deu pane ocasionando o encalhe (Fotos: Portal Infonet)

O Corpo de Bombeiros esteve no local

Cabo Felipe Silva, do Corpo de Bombeiros, informou que quando as equipes foram acionadas o barco já estava encalhado

Uma pane no motor foi a responsável por causar o encalhe de uma embarcação na Praia dos Artistas, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, na tarde desta quarta-feira, 16. O veleiro estava sendo utilizado pelo alemão Maximiliano Wubbe, de 38 anos, que estava sozinho dentro do barco no momento do ocorrido e não sofreu nenhum dano.

De acordo com o cabo Felipe Silva, do Corpo de Bombeiros, quando as equipes foram acionadas o barco já estava encalhado e o velejador estava em terra. Segundo o cabo, alguns civis que estavam no local ajudaram o alemão a sair da embarcação.

Conforme o bombeiro, Maximiliano estava saindo de Salvador (BA) com destino a Fortaleza (CE), mas fez uma pausa em Sergipe. “A intenção dele era realmente parar aqui, mas como o motor teve uma pane e ele estava sem velas, perdeu o controle do barco e a própria maré por sorte trouxe ele para a beira da praia”, explicou.

A Marinha foi acionada e tomará as providências sobre a retirada do barco do local.

Recorrência

Em março deste ano, o iate do italiano Elio Somaschini naufragou na Praia dos Artistas. Para se salvar, o velejador abandonou a embarcação e seguiu nadando até a praia.

por Yago de Andrade e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais