Panfletagem encerra Semana de Combate à Homofobia em SE

0

Panfletagem trouxe a temática do "Sexo Seguro" (Fotos: Portal Infonet)

A Semana de Combate à Homofobia foi encerrada em Sergipe com uma panfletagem no Parque da Sementeira. Além da luta contra o preconceito, a ação trouxe a temática do “Sexo seguro”. A Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons) comandou a atividade realizada no final da tarde deste domingo, 19.

O presidente da Adhons, Marcelo Lima, explica que a escolha do Parque da Sementeira para distribuição de panfletos teve um motivo especial. “Hoje nosso foco é voltado aos jovens. E este lugar reúne jovens de todas as tribos que também são gays. Então, é importante que a gente traga a temática da homofobia e também aborde os cuidados com a saúde, já que estamos falando de sexo seguro”, destaca Marcelo.

Presidente da Adhons, Marcelo Lima

Natanael Neto esclarece que os trabalhos voltados aos jovens terão continuidade

O coordenador do Núcleo de Combate à Homofobia nas Escolas (Adhons), Natanael Neto, esclarece que os trabalhos voltados aos jovens terão continuidade. “É importante que os mais novos estejam conscientes e preocupados com essa questão. Hoje, as discussões estão mais abertas, mas ainda existe muito preconceito. Eu sei, por que já passei por isso tanto em casa como na escola”, afirma Natanael.

Atividades

As atividades da Adhons alusivas à Semana de Combate à Homofobia envolveram além da pnafletagem, uma sessão especial da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) e uma Mesa Redonda na Barra dos Coqueiros.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais