Parcelamento do Simples

Termina hoje, o prazo para que empresas concluam o processo de parcelamento das dívidas do Simples. O Ministério da Fazenda estima que cerca de 92 mil empresas não finalizaram esse processo de um total de mais de 135 mil que optaram pela renegociação. O prazo para optar pelo parcelamento terminou no último dia 30 de setembro. Desse total, apenas 43 mil empresas cumpriram até hoje, todas as etapas do processo de parcelamento, condição obrigatória para aqueles que desejam permanecer renegociando as dívidas.

 

De acordo com a assessoria do Ministério da Fazenda, quem não cumprir o processo dentro do prazo estipulado terá negada a adesão ao parcelamento dos débitos. As empresas que fizeram o pedido receberam senha de acesso à Internet, por meio da qual podem confirmar o valor do débito parcelado e, se for o caso, incluir dívidas ainda não declaradas. O Ministério informou também que os contribuintes que não receberam o comunicado devem procurar a Receita Federal para obter o “código de acesso”. Enquanto a negociação não for concluída, o contribuinte deve manter o pagamento mensal da parcela mínima de R$ 50,00, a título de antecipação.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais