Parentes antecipam visita a cemitérios de Aracaju

Parentes fazem limpeza em túmulos (Fotos: Portal Infonet)

Com balde, vassoura e flores nas mãos, a empresária Ligia Dias antecipou sua ida ao cemitério Santa Isabel em Aracaju, onde estão enterradas pelo menos cinco pessoas de sua família. Ligia escolheu ir ao local neste sábado, 01, para não enfrentar tumulto no Dia dos Finados, celebrado neste domingo, 02. A data é comemorada em todo o país.

“Aqui estão enterrados alguns entes queridos e nós resolvemos antecipar a homenagem para hoje. Amanhã o cemitério vai estar lotado por isso já trouxemos as flores e já lavamos os túmulos”, diz a empresária.

A dona de casa Zélia Kimura também antecipou sua ida ao cemitério. Mas ao contrário da nossa primeira entrevistada, Lígia vai estar no local neste domingo, 02, para homenagear a sua mãe. “Hoje eu vim aqui trazer flores e limpar o túmulo da minha mãe, que morreu a 3 anos, mas amanhã estarei aqui”, garante.

Vendas

Ligia Dias antecipa homenagem a parentes

Zélia Kimura chega ao cemitério para levar flores 

As vendas de velas e flores em frente ao cemitério já registra grande movimento. Com um carrinho de velas de vários tipos e tamanhos, seu Heribaldo de Oliveira disse que a expectativa é de que ele consiga vender toda a mercadoria. “Hoje pela manhã o movimento está fraco. Acredito que na parte da tarde e amanhã eu consiga vender todas as velas”, espera.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais