Paróquia Irmã Dulce pode não estar pronta até a canonização da beata

0

Há quatro anos a paróquia Irmã Dulce, que fica localizada no bairro Aruana, é mantida de acordo com as doações que recebe da comunidade. Com o anúncio do papa Francisco sobre a canonização da beata, a comunidade teme que a igreja não seja finalizada até o dia da celebração.

A igreja teve suas atividades suspensas por um período de dois anos, enquanto aguardava o processo de regularização de documentos. O diácono Francisco informa que após receber a liberação para o funcionamento da igreja as obras continuaram e as celebrações são improvisadas no próprio local.

“Atualmente a construção das torres está em andamento, mas ainda precisamos de doações para conseguir terminar a sacristia e a capela do santíssimo, que estão improvisadas em instalações ao lado da igreja”, conta o diácono. Ele explica que, além das doações que recebe, o único dinheiro da paróquia vem dos dízimos.

Além de ajudas em dinheiro, a paróquia também aceita doações de materiais para construção, como cimentos e areia. Os interessados podem ajudar através das contas:

Conta Banese:

Agência: 058
Conta corrente
Número 03/101900-7

Conta Banco do Brasil

Agência 1603-9
Conta corrente
Número 46201-2

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Comentários