Irmã Dulce será canonizada no dia 13 de outubro

As gestões oficiais para beatificação e canonização da beata começara em 1999 (Foto: Cnbb)

O Papa Francisco presidiu, nesta segunda-feira, 01, no Vaticano, o Consistório Ordinário Público para a Canonização de cinco Beatos, incluindo a Irmã Dulce Lopes Pontes. A canonização será realizada no dia 13 de outubro.

Além de Irmã Dulce, serão canonizados os seguintes beatos: John Henry Newman, cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra; Giuseppina Vannini (no século Giuditta Adelaide Agata), fundadora das Filhas de São Camilo;  Maria Teresa Chiramel Mankidiyan, fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família e Margherita Bays, Virgem, da Ordem Terceira de São Fancisco de Assis.

As gestões oficiais para a instalação do processo de beatificação e canonização de Irmã Dulce foram iniciadas em 1999, com a concessão do ‘Nihil Obstat’, documento que a Santa Sé disponibiliza decretando não existir impedimento para a introdução da causa.

Com informações Vatican New

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais