Paróquia São Pedro Pescador realizará a Procissão do Fogaréu

Por causa da pandemia, o evento deixou de ser realizado nos últimos dois anos. (Foto: Divulgação Arquidiocese de Aracaju)

A paróquia São Pedro Pescador, localizada no bairro Industrial, voltará a ser palco de uma grande manifestação religiosa que também marca a semana em que os cristãos se unem para meditar os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo: a tradicional procissão do Fogaréu, uma emocionante encenação da prisão de Jesus, no Getsêmani. Por causa da pandemia, o evento deixou de ser realizado nos últimos dois anos.

Com expectativa de reunir milhares de fiéis, a procissão começa à 0h, da Quinta (14) para a Sexta-feira Santa (15), diante da matriz paroquial, seguindo em direção à Capela Mãe Rainha, na comunidade Manoel Preto. O padre Anderson Gomes, pároco, dirige um convite especial a todo o povo de Deus.

Nesse percurso, os fiéis seguem em silêncio, com passos cadenciados ao som de matracas. A encenação envolve cerca de 40 paroquianos, que fazem o papel dos soldados que prendem Jesus.

No retorno para a igreja Matriz, por volta das 2h30, todos meditam a Via Sacra.

*Com informações da Arquidiocese de Aracaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais