Paróquias da cidade comemorarão Dia da Bíblia neste domingo

Neste domingo, 27, quatro paróquias da Arquidiocese de Aracaju realizam uma programação festiva em alusão ao Dia da Bíblia. As comemorações, iniciadas desde o dia 19 deste mês, com um novenário na Paróquia São Judas Tadeu (conhecida como Capuchinhos), serão finalizadas com a inauguração da igreja da Paróquia de São Cosme e São Damião, no conjunto Maria do Carmo.

De acordo com o frei Anilson, da Igreja dos Capuchinhos, localizada no Bairro América, o Dia da Bíblia foi instituído porque coincide com o Dia de São Jerônimo, um dos principais tradutores das sagradas Escrituras. “Além disso, vamos coincidir as comemorações com o dia de Cosme e Damião, consagrados tanto na Igreja Católica, quanto nas religiões afro”, diz.

O cortejo sairá do bairro América às 15h e, chegando no conjunto D. Pedro I, haverá o encontro com as Paróquias Nossa Senhora de Aparecida, do conjunto Bugio, e  Sagrado Coração de Jesus, do bairro Agamenon. De lá, os fiéis seguirão até a nova igreja, onde assistirão à missa do bispo Dom José Palmeira Lessa.

“A Bíblia é o livro mais lido do mundo. Ela proporciona um maior contato com Deus e merece ser estudada a fundo. Nessa época em especial, salientamos aos católicos a importância que ela tem e o quanto ela deve fazer parte da vida do cristão”, ressalta o frei.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais