Paróquias da cidade comemorarão Dia da Bíblia neste domingo

0

Neste domingo, 27, quatro paróquias da Arquidiocese de Aracaju realizam uma programação festiva em alusão ao Dia da Bíblia. As comemorações, iniciadas desde o dia 19 deste mês, com um novenário na Paróquia São Judas Tadeu (conhecida como Capuchinhos), serão finalizadas com a inauguração da igreja da Paróquia de São Cosme e São Damião, no conjunto Maria do Carmo.

De acordo com o frei Anilson, da Igreja dos Capuchinhos, localizada no Bairro América, o Dia da Bíblia foi instituído porque coincide com o Dia de São Jerônimo, um dos principais tradutores das sagradas Escrituras. “Além disso, vamos coincidir as comemorações com o dia de Cosme e Damião, consagrados tanto na Igreja Católica, quanto nas religiões afro”, diz.

O cortejo sairá do bairro América às 15h e, chegando no conjunto D. Pedro I, haverá o encontro com as Paróquias Nossa Senhora de Aparecida, do conjunto Bugio, e  Sagrado Coração de Jesus, do bairro Agamenon. De lá, os fiéis seguirão até a nova igreja, onde assistirão à missa do bispo Dom José Palmeira Lessa.

“A Bíblia é o livro mais lido do mundo. Ela proporciona um maior contato com Deus e merece ser estudada a fundo. Nessa época em especial, salientamos aos católicos a importância que ela tem e o quanto ela deve fazer parte da vida do cristão”, ressalta o frei.

Comentários