Parque da Sementeira se prepara para a primavera

O Parque da Sementeira irá ganhar cem novas mudas árvores frutíferas e nativas da Mata Atlântica antes do início da Primavera, dia 22. A ação dá prosseguimento ao trabalho de reflorestar a área, que foi iniciado em 2006. Até o final do ano serão mais 3.000 mudas plantadas.

 

Quase 30 palmeiras imperiais, com cerca de 3m de altura cada, estão sendo plantadas na entrada do Parque. Outra ação que está sendo implementada está semana pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) no local é a retirada dos pneus que separam a área asfaltada da grama.

 

A intenção é disponibilizar para a sociedade um Parque ecologicamente correto, segundo a Emsurb. Os 1.500 pneus retirados serão armazenados em um galpão fechado até a empresa firmar convênio com a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (Anip), que irá dar a correta destinação ao material.

 

Anip

 

A Anip conta com 176 Centrais de Coleta, dentre os quais 160 Ecopontos, fruto de parcerias com a iniciativa privada e com prefeituras de 19 Estados, e mais 16 pontos de coleta e recepção de pneus. O material descartado é utilizado nos fornos de cimento, na produção de solados de sapatos, pisos industriais e quadras poliesportivas, na construção civil e tapetes de carros. Mais informações no site da associação.

 

Com informações da AAN.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais