Parque dos Falcões é alvo do golpe do perfil falso

O Parque dos Falcões, localizado em Itabaiana, está sendo alvo de golpistas, que tem utilizado um perfil falso em nome do estabelecimento, para enganar as pessoas. Um boletim de ocorrência já foi registrado e a Polícia Civil deverá investigar o caso. A informação foi confirmada pelo fundador do parque, José Percílio.

“Nós ficamos sabendo através de turistas, que já conheciam o trabalho do parque e começaram a desconfiar quando os golpistas fizeram perguntas e pediram dados e dinheiro, dizendo que fariam a antecipação da entrada para o parque e até sorteio”, conta o fundador.

Um print da conversa entre o perfil falso e uma turista mostra uma mensagem de boas-vindas enviada pelo golpista. No texto, o perfil alega que está realizando um sorteio de um ingresso para um dia no parque, além de um PIX no valor de R$ 3 mil, como forma de agradecimento por ter seguido a página. No entanto, para que o turista possa participar, ele precisa enviar alguns dados pessoais como nome completo, e-mail e número para contato.

Atualmente, o perfil fake com nome de usuário “@parquedosfallcoes” e identificação em nome de “Raymundho Oliveirha”, acumula 822 seguidores, segue 2.348 pessoas e já possui 54 publicações com fotos reproduzidas do perfil oficial do parque.

O perfil verdadeiro do Parque dos Falcões é o @parquedosfalcoes e está identificado como Instituto Parque dos Falcões. No perfil, constam os contatos oficiais do estabelecimentos.  O local é o único santuário na América do Sul dedicado à conservação das aves de rapina.

 

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais