Parte de casa desaba após ventos fortes em Porto da Folha

Os ventos fortes registrados em Sergipe provocaram no fim da tarde desta quarta-feira, 22, o desabamento parcial de uma casa no município de Porto da Folha. As imagens do imóvel destruído se espalharam em redes sociais e a Defesa Civil Estadual confirmou que a casa estava em construção e ninguém ficou ferido.

“A Defesa Civil do município falou pessoalmente com o proprietário da residência, confirmando que o imóvel estava sendo construído e com os ventos fortes uma parte cedeu. Ninguém estava no local no momento do fato”, informa o diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre José Alves, ao acrescentar que o Sul, Agreste, Médio e Alto Sertão Sergipano estão apresentando ventos mais fortes desde o início da tarde.

Fogo

Ainda segundo a Defesa Civil, há também a confirmação de um pequeno fogo provocado por um raio em uma área de mato seco na cidade de Canindé do São Francisco, que rapidamente foi apagado.  O município, até o momento não foi atingido pelas chuvas anunciadas para a região.

 Chuvas

“Hoje choveu um pouco em Tobias Barreto, Itabaianinha e Porto da Folha. Já em Própria, Gararu, Aquidabã e parte do Baixo São Francisco choveu bastante. E, até o momento, as informações são de que as chuvas estão chegando em boa hora e sem ocorrências graves. O sentimento daqueles que sofrem com a seca é de agradecimento pela chuva no momento certo para favorecer a agricultura e pecuária”, comenta o coronel.

Ciosp

Ele informa também que o Sistema Estadual de Proteção de Defesa Civil está em alerta com equipes monitorando e prontas para atender os chamados. Coronel Alexandre ressalta que em caso de emergência deve-se ligar para o Ciosp no número 193.

por Raquel Almeida

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais