Parte de laje da guarita desaba e fere operário

0
Laje cede e deixa operário ferido (Foto: Portal Infonet)

Parte da laje da guarita de um prédio em construção na Estrada da Luzia, em Aracaju, desabafou e deixou um operário ferido. O acidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 14, e as causas do desabamento ainda não foram esclarecidas.

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil (Sintracon), Raimundo Luiz Reis, a vítima foi identificada apenas como José Domingos e seria um carpinteiro que estava trabalhando na parte térrea da construção, praticamente embaixo da laje.

O prédio em construção é o Virtuosi Residenci, com 156 unidades habitacionais, obra avaliada em quase R$ 45 milhões, que está sendo erguida com financiamento da Caixa Econômica Federal. “A gente fica sem saber ao certo o que aconteceu porque quando chegamos aqui, os trabalhadores foram retirados e os portões fechados”, reclamou o sindicalista, tentando entender as causas do acidente. “Estamos tentando falar com o técnico em segurança”, ressaltou.

As informações preliminares sobre o acidente foram transmitidas ao presidente do sindicato por operários que estavam trabalhando no momento em que aconteceu o acidente. “Foi excesso de peso na laje”, revelou um trabalhador, que preferiu não ser identificado, enquanto conversava com o sindicalista.

Raimundo Luiz: buscando causas do acidente

O Portal Infonet tentou ouvir o engenheiro responsável pela obra e não conseguiu. De acordo com informações do presidente do sindicato, uma pessoa representante da empresa chegou ao local do acidente e acompanhou o operário, que recebeu os primeiros socorros da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado a uma unidade de saúde. Há suspeita que houve fratura em uma das pernas, mas nenhum boletim médico foi liberado até o momento.

Construtora

A assessoria de imprensa da construtora encaminhou nota ao Portal Infonet. "Informamos que os colaboradores utilizavam os equipamentos de proteção individual e coletiva no momento do ocorrido e passam bem. Um funcionário passará por cirurgia, mas seu estado de saúde é estável. Além disso, comunicamos que seguimos todas as normas e padrões de segurança do trabalho, com certificações de qualidade que asseguram as nossas obras. Os colaboradores e seus familiares recebem todo o apoio e assistência psicológica e financeira neste momento", esclarece a assessoria de imprensa da Construtora Nassal.

Por volta das 18h02, a assessoria de imprensa da Construtora Nassal enviou nova nota informando que todos os três funcionários foram atendidos pelo Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE), e já receberam alta médica da unidade.

* A matéria foi alterada às 15h20 e às 19h15 para acréscimo da nota.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais