Parte de muro de escola desaba na Coroa do Meio

O muro cedeu na madrugada desta sexta (Fotos: Portal Infonet) 

A estrutura da escola não recebe manutenção há muito tempo.

Italo Correia, diretor da escola

Parte do muro da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Juscelino Kubitschek, localizada na Coroa do Meio, em Aracaju, cedeu na madrugada desta sexta-feira, 1º. O desgaste temporal aliado a falta de manutenção do prédio teria sido o principal motivo do ocorrido.

A escola atualmente atende mais de mil alunos, entre o 1º e 9º ano do ensino fundamental, além do ensino de jovens e adultos. Segundo o diretor da EMEF, Ítalo Correia, a JK também presta um serviço social para a comunidade, sediando reuniões de Associações de Moradores, por exemplo.

Ele explica que há muito tempo o prédio não passa por reformas, o que tem prejudicado as atividades escolares. “Por ser próxima a praia, ela precisa de uma manutenção constante, e infelizmente há muito tempo que a escola não passa por manutenção necessária como deveria ter sido feita”, afirma.

Ainda segundo o diretor, diversas solicitações já foram feitas junto à Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a intenção de que os problemas estruturais da escola sejam solucionados. “O que a gente pede são serviços emergenciais para que possam garantir a integridade física de toda a comunidade escolar”, solicita.

Semed

A Assessoria de Comunicação da Semed informou que “a administração municipal tem mantido amplo diálogo com toda a comunidade escolar da JK”. E que “assim que soube do fato, a secretária da Educação de Aracaju, Cecília Leite, esteve pessoalmente na unidade de ensino, ainda pela manhã, e dialogou com a comunidade escolar. Na última semana, a secretária assinou o contrato de manutenção para todas as escolas da rede e a JK será a primeira unidade e ser contemplada com as intervenções necessárias”, afirmou.

Por Yago de Andrade e Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais