Parte do píer da Orla Pôr do Sol cede e ameaça usuários

Escada e parte da grade de proteção cederam há mais de um mês (Fotos: Portal Infonet)

Ausência da grade traz riscos de acidentes

Estrutura do píer está condenada pela ferrugem e maresia

Moradores e comerciantes da Zona de Expansão de Aracaju denunciam o desabamento da escada e da balaustrada no píer da Orla Pôr do Sol. Segundo os frequentadores, a estrutura do local está condenada, prestes a ceder pela corrosão causada pela maresia. A situação prossegue há mais de um mês, e tem causado transtornos e riscos aos visitantes e usuários de embarcações.

Segundo Pedro Santos, gerente de um dos bares do local, o desabamento da estrutura tem causado receio entre aqueles que frequentam diariamente a Orla. “A qualquer momento pode acontecer um acidente aqui. É muito arriscado, principalmente para as crianças. Além de não ter proteção, a própria estrutura não está em boas condições”, afirma.

Para O.S, responsável pela fiscalização do local, o perigo é iminente no píer. “Começou a cair pela grade e pela escada, mas não vai parar por aí, por que o cimento já está todo quebrado e o esqueleto está todo enferrujado. Qualquer pessoa pode ser vítima de acidente e até morrer aqui, por que o local é fundo e não tem nenhuma proteção”, relata.

O funcionário afirma que a situação já foi relatada à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). “O pessoal das embarcações já foi lá na sede para reclamar e buscar uma resolução, mas até agora não teve retorno. Na verdade, a quantidade de embarcações que atraca no píer é superior a que deveria ser, e isso pode ter causado o desabamento. Só que não houve manutenção, e a situação continua”, expõe.

Emurb

A assessoria de comunicação da Emurb informa que já tomou conhecimento do problema, e que a situação já foi encaminhada à diretoria de obras da entidade. A assessoria esclarece ainda que a Emurb está realizando uma perícia no local, e que as providências cabíveis já estão sendo tomadas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais