Parte do teto da Fanese Shopping Riomar desaba

0

Diretor ficou na porta dispensado os alunos(Fotos: Portal Infonet)

Com as chuvas registradas na madrugada desta quinta-feira, 11, parte do teto da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), localizada no Shopping Riomar, desabou. Todos os alunos foram dispensados e ainda não existe previsão de retorno das aulas. A direção informou estar trabalhando para que a situação possa se normalizar o mais rápido possível.

Na porta da Fanese, o diretor da instituição de ensino superior, Ionaldo Vieira, não permitiu a entrada dos alunos e nem da imprensa. Quando a reportagem do Portal Infonet chegou, ele disse: “Aqui não aconteceu nada, não tem problema algum. A imprensa só divulga notícias ruins”.

Após insistência, ele resolveu falar: “Foi só uma parte que desabou por causa das chuvas, como está muito molhado, nós suspendemos as aulas e vamos tentar solucionar para que as aulas sejam retomadas no período da noite. Não é a primeira vez que acontece quando chove muito”, ressalta.

Homens observam estragos causados pelas chuvas na cobertura do shopping Riomar

Do lado de fora, alguns alunos mostraram-se preocupados. “Nós fomos impedidos de entrar para vermos a situação e estamos saindo sem qualquer posição da direção quando deveremos retornar. A nossa preocupação além da falta de segurança é porque a informação é de que está tudo encharcado e o piso é forrado com carpete. Sem qualquer presença de sol, acredito que não vai secar tão rápido e como ficará a situação de quem sofre de processo alérgico?” indaga um estudante que preferiu não ser identificado.

"Não é a primeira vez que isso acontece, então não se pode classificar como uma fatalidade. Eu estou muito preocupada com a falta de segurança", completa outra aluna da Fanese, que também não se identificou temendo represálias. 'Se a direção teve toda a oportunidade para falar e ficou irritada com a presença da reportagem, praticamente assumindo a culpa pelo problema que achávamos ser do shopping, imagine se formos identificados', argumenta a aluna do curso de Direito.

Shopping

Ás 10h18 a assessoria de comunicação do Shopping RioMar Aracaju encaminhou nota para a redação do Portal Infonet. "Em virtude das fortes chuvas que caíram em Aracaju na madrugada desta quinta-feira, 11, uma parte do teto da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese), localizada no Shopping RioMar, desabou. Neste momento, a equipe de manutenção está trabalhando no conserto da cobertura e na limpeza de algumas salas e corredores. A gerência operacional do centro de compras está empenhada para que as atividades da faculdade possam ser retomadas o quanto antes".

* A matéria foi alterada às 10h40 para acréscimo da nota do Shopping

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais