Participantes de vídeo com ameaças estão foragidos

Adolescente foi encaminhado a Usip (Foto: Reprodução/ vídeo Facebook)

Os dois adultos suspeitos de participar de um dos vídeos contendo ameaças contra policiais estão foragidos. Além deles, mais duas pessoas também são acusadas de envolvimento: um adolescente que já foi apreendido e está custodiado na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), e David Jhonata Santos de Jesus, 19, que foi preso, mas pagou fiança e está em liberdade. As informações são do delegado Ronaldo Marinho, da 12ª Delegacia Metropolitana (DM).

“Abrimos inquérito policial para investigar essas duas pessoas que estão foragidas e já foram identificadas”, declara Ronaldo Marinho. Complementando essas afirmações, o delegado José Inephânio, coordenador interino de polícia civil da capital (Copcal), conta que, como os suspeitos não foram encontrados na sexta, serão solicitadas as prisões dos dois.

A respeito de David Jhonata, o delegado da 12ª DM relata que o fato de ele estar junto do adolescente com idade menor que 18 anos e de fazer uso de entorpecentes já configura o caso como um crime. Ele ainda acrescenta que a corrupção de menores, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), tem pena de prisão.

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais