Passageiros criticam falta de cobertura em ponto de ônibus da capital

Segundo os moradores, o problema não é recente e causa muito desconforto e insegurança, principalmente a noite (Foto: Portal Infonet)

Passageiros do bairro América, zona oeste da capital, que usam com frequência o transporte coletivo criticam a falta de cobertura e proteção que há em um ponto de ônibus do local. Segundo os moradores, o problema não é recente e causa muito desconforto e insegurança, principalmente a noite.

“Eu pego ônibus aqui todo dia e é sempre a mesma coisa. A sorte é que o ônibus ainda para”, diz uma aposentada que não quis se identificar. Ainda segundo ela, o problema já tem tanto tempo que nem se lembra mais quando viu o local coberto. “Infelizmente a gente já se acostumou com essa situação”, lamenta.

“Se não resolveu até agora acho muito complicado isso se resolver”, avalia o empresário (Foto: Porta Infonet)

O empresário Fábio Araújo, que possui um comércio próximo ao local, diz que a situação é muito preocupante. “Quando as pessoas vêm pegar coletivo ficam na porta da minha loja. Como o ponto de ônibus não tem cobertura, é muito quente ficar parado lá esperando”, diz. Ainda segundo ele, é difícil enxergar alguma solução no futuro. “Se não resolveu até agora acho muito complicado isso se resolver”, acredita.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito esclarece que o abrigo de ônibus localizado na avenida Desembargador Maynard foi retirado recentemente para garantir a segurança da população, pois a estrutura apresentava problemas. A SMTT está viabilizando uma nova estrutura para ser instalada em breve no local.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais