Passageiros denunciam problemas na linha Augusto Franco/Mercado

(Foto: SMTT)

Moradores do bairro Farolândia, Zona Sul da capital, estão insatisfeitos com a oferta dos ônibus que fazem a linha Augusto Franco / Mercado via Beira Mar – 702. Os passageiros denuncia que chegam a esperar por mais de 1h e que não há hora exata para a chegada ou partida.

A estudante e assistente de engenharia, Amanda Costa, depende da linha para se deslocar diariamente de casa para o trabalho e para a faculdade. Ela conta que todos os dias é o mesmo problema e que a irregularidade na circulação da linha provoca atrasos em seus compromissos. 

“Já cheguei atrasada no trabalho porque o horário de 5h, como está disposto no site da Setransp, não é cumprido. Também já cheguei atrasada na faculdade devido aos inúmeros problemas na linha. Todos os dias fico quase 1h30 esperando o ônibus no terminal”, relata.

Segundo os moradores, apesar de haver um aplicativo que disponibiliza os horários dos ônibus, o 702 nunca passa no horário estimado. “Como passageira da linha 702, Augusto Franco/ Beira Mar, só tenho reclamações e insatisfação. O número de ônibus é mínimo para atender uma comunidade tão grande como o Augusto Franco e com o agravante da universidade.  Muitas vezes esse tempo chega entre 40 minutos há 1 hora, seja em qualquer sentido, indo ou voltando”, conta a recepcionista Vânia Araújo, também moradora do bairro e que depende da linha para se locomover para o trabalho no bairro São José. 

Insegurança

Por causa da demora, aqueles que precisam utilizar a linha no período noturno contam que acabam se deslocando para outros pontos com o objetivo de pegar outras linhas. Esse deslocamento é feito a pé e as pessoas temem ser alvo de assaltos. Como é o caso de João Igor, vendedor de uma loja de roupas no Centro da capital.

 “As pessoas que moram lá que deveriam pegar o 702, que passa na porta de casa, tem que pegar outras linhas de ônibus, a exemplo da 001 ou a 007. Só que desce muito longe de casa e tem que dar uma caminhada passando pelo perigo de ser saltado ou até atropelado. A gente paga, pode descer perto de casa, mas acaba não descendo, por causa da imprevisibilidade do ônibus”, afirma o vendedor. 

SMTT

Em resposta ao Portal Infonet, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informou que já está em contato com a Viação Modelo, empresa responsável pelos ônibus que fazem a linha 702 – Augusto Franco/Mercado via Beira Mar,  para que seja feita melhoria o mais breve possível da operação da linha.

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais