Passagem do Comando do 28º BC acontece esta quinta

Acontece nesta quinta-feira, 14 de janeiro, às 19h30, a Solenidade de Passagem do Comando do 28º Batalhão de Caçadores. O Coronel da Arma de Infantaria Carlos Henrique Teixeira Costa deixará o comando da Unidade. Após dois anos de comando na capital sergipana, o Coronel Carlos Henrique estará sendo transferido para a Secretaria Geral do Exército (SGEx), na cidade de Brasília-DF.

Quem assumirá no seu lugar será o Tenente Coronel da Arma de Infantaria Jefferson Hernandes. Ele é natural da cidade de São Paulo-SP. Foi declarado Aspirante-a-Oficial em 06 de dezembro de 1986 pela Academia Militar das Agulhas Negras, sendo promovido ao posto atual em 31 de agosto de 2005. 

Cursou a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO) em 1994; a Escola de Comando e Estado-Maior do Exército ( ECEME ) em 2004 e 2005. Possui, ainda, os seguintes cursos e estágios militares: Básico Pára-Quedista (1987), Educação Física 1989; Básico de Montanhismo (1992) e de Operações Aeromóveis (1996).

Como oficial subalterno exerceu as funções de comandante de pelotão no Quinto Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lorena – São Paulo e de Instrutor do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras.

Comandou, como oficial intermediário, a Primeira Companhia de Fuzileiros do Trigésimo Oitavo Batalhão de Infantaria, sediado em Vila Velha – Espírito Santo, chefiou a Terceira Seção do Décimo Nono Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em São Leopoldo – Rio Grande do Sul e foi designado Observador Militar na Missão de Observadores Militares Equador-Peru.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais