Passeio Aracaju de Tototó reúne dezenas de pessoas

0

Mal tempo não prejudicou o passeio (Fotos: Tô no mundo)

Os jornalistas Osmário Santos e Silvio Oliveira com o cantor Sergival

Forró animou os participantes

Grávida de gêmeos, a jornalista Manu Santiago também participou do passeio (Foto: Divulgação Facebook)

Como acontece há 11 anos no dia do aniversário de Aracaju, foi realizado na tarde desta segunda-feira, 17, mas um Passeio Ecológico ‘Aracaju de Tototó’.

Considerado a maior festa náutica da capital sergipana, o passeio pelas águas do rio Sergipe reuniu várias pessoas que puderam contemplar as belezas naturais.

O evento é organizado pelo jornalista Osmário Santos e conta com apoio da jornalista Valéria Lima, com a finalidade de preservar os rios  por meio da conscientização.

“O evento não é um mero passeio. A ideia é que os participantes percebam tamanha poluição de nossas águas, tamanha necessidade de consciência ambiental de todos nós”, destaca Osmário Santos.

O jornalista Sílvio Oliveira participa desde a primeira edição do Aracaju de Tototó, em 2003. “É um dia de lazer e serve para lembrar que se não preservar o rio não teremos nem como utilizá-lo como meio de transporte econômico e lazer”, entende.

Assim como nos anos anteriores, a concentração aconteceu na Confraria do Cajueiro, bairro Inácio Barbosa.  Nem o tempo chuvoso desanimou os participantes que contaram com apresentações de Robertinho dos Oito Baixos, Edgar do Acordeon, Três Moleques e Sergival.

Por Aldaci de Souza

Comentários