Pastoral da Pessoa Idosa participa de tribuna livre na Câmara

Na próxima segunda-feira, 1°, a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa Maria José, estará na Câmara de Aracaju, na tribuna livre. Na ocasião serão debatidos a difícil realidade dos idosos, como a dificuldade de acesso a saúde, ao transporte e a discriminação pela qual passam.

 

A coordenação estima levar um grande número de idosos para assistir à seção onde serão apresentadas as propostas de políticas públicas de inclusão da pessoa idosa. A proposta de levar o tema à tribuna livre foi do vereador Sandro de Miro em alusão ao Dia Nacional da Pessoa Idosa.

 

Projeto

 

Outro tema debatido será a urgência pela sanção do prefeito Edvaldo Nogueira do projeto de lei nº 156/2005 aprovado em agosto na Câmara Municipal. A lei  determina prazo de sete dias para liberação de consultas e exames para pessoas maiores de sessenta anos, deficientes físicos e portadores de doenças crônicas como as cardiovasculares e a diabetes.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais