Pavimentação de acesso ao Calumbí está 80% concluída

Estrada liga BR 101 ao povoado Calumbi, em N. Sra. do Socorro (Foto: Jorge Reis)

Mais uma obra de grande importância para Sergipe está avançando e vai trazer grandes benefícios para os frequentadores da estrada de ligação da BR-101 com o Povoado Calumbi em Nossa Senhora do Socorro. O orçamento da obra é de 1.557.466,89, com os recursos do PROINVESTE. O Governo do Estado avança no desenvolvimento de Sergipe, trazendo melhorias para a população e grandes obras estruturais em parceria com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe-DER.

A pavimentação vai agregar valor ao povoado Calumbí que antes a sua via de acesso era através de uma estrada de barro, o que gerava incômodo para quem frequentava o local, por conta da lama e da poeira. A extensão da obra é de aproximadamente 2,7 quilômetros e estão sendo mantidas as dimensões da pista anterior, com seis metros de largura e colocação da pavimentação em paralelepípedo e os meios-fios, trazendo mais comodidade, segurança e qualidade na via de acesso para todos que trafegam aquela estrada. 

O secretário de Infraestrutura de Sergipe comentou que a obra é de grande importância para o Povoado Calumbi que é conhecido pelos seus restaurantes com comidas típicas principalmente o camarão. “Com a pavimentação dessa estrada de acesso ao Calumbi, os moradores e comerciantes ganham na qualidade de vida e na perspectiva de comércio, com relação aos novos visitantes do local, que por meio dessa obra trará benefícios para todos e o governo do estado mais uma vez contribui com isso na infraestrutura de Sergipe”.

A moradora e uma das proprietárias do restaurante São Miguel comenta: “Tenho 26 anos e desde criança já ouvia as solicitações e as diversas promessas de que essa obra aconteceria, só agora isso virou realidade e acredito que vai melhorar muito o acesso, antes problemático com buracos e lama, no inverno, muita poeira no verão”.

Fonte: Seinfra

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais