PC27: operação prende 40 adultos presos e apreende dois adolescentes

No Brasil, os policiais civis prenderam 3,3 mil adultos e apreenderam 274 adolescentes (Foto: Ascom SSP-SE)

Policiais civis das 27 unidades federativas saíram às ruas ontem, 24, para cumprimento de centenas de mandados de prisão. A operação nacional, chamada de PC27, foi executada com o objetivo de retirar de circulação foragidos da Justiça, que cometeram delitos graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado.

Em Sergipe, a Polícia Civil deflagrou a operação na capital e interior do estado. Com o fechamento dos números na manhã de hoje, 25, a Polícia Civil de Sergipe prendeu 40 adultos e apreendeu dois adolescentes pelos crimes de homicídio, estupro de vulnerável, roubo, receptação, tráfico de drogas e outras transgressões.

“Aqui em Sergipe, 315 policiais estão atuando no cumprimento desses mandados de prisão e a nossa Inteligência está, há um mês, levantando as informações para deflagrar a operação do dia de hoje. Estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos policiais civis”, destacou a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitoza, que também é membro integrante do Conselho Nacional de Chefes de Polícia.

A Operação PC27, que é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país, é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CNCP) e busca combater os mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, como forma de contribuiçã para a diminuição da criminalidade.

“Essa é uma operação pensada pelo CNCP com o intuito de trazer a tão sonhada sensação de segurança, quanto mais policiais na rua, quanto mais nós conseguirmos cumprir os mandados de prisão, essa sensação de segurança chega para a população porque ela está vendo a lei ser cumprida. Isso gera uma satisfação positiva para as pessoas, porque elas vêem justiça”, pontuou a delegada geral da Polícia Civil.

Em todo Brasil, foram expedidos mais de mil mandados de prisão e de busca e apreensão. Até o final da noite dessa quarta-feira, aproximadamente 3,3 mil prisões haviam sido feitas em todo o país e 274 adolescentes tinham sido apreendidos.

Com informações da Agência Sergipe

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais