Pedestre causa acidente na Avenida Barão de Maruim

Ônibus invadiu prédio para não atropelar pedestre (Fotos: Portal Infonet)
A imprudência de um pedestre causou um acidente de trânsito no início da tarde desta quarta-feira, 4, na avenida Barão de Maruim. A ocorrência envolvendo um carro de passeio modelo Corsa, de cor azul e placa HZJ 0907, e um ônibus da empresa Tropical, que fazia linha Maracaju/Dia, por pouco não resultou em algo mais grave, segundo populares que presenciaram o fato.

O carro de passeio seguia sentido Avenida Beira Mar e o ônibus saía da avenida Hermes Fontes para seguir o mesmo sentido. De acordo com V.T.B., motorista do ônibus, ele foi surpreendido com a parada repentina do carro de passeio, que freou para não atropelar uma pedestre que atravessava fora da faixa. “Eu tinha acabado de fazer a manobra, quando percebi que o carro havia para do de vez. Então tentei desviar para evitar a batida e logo em seguida vi a mulher saindo da frente do corsa e correndo para frente do ônibus. A única opção foi jogar o veículo para o
O motorista diz que não teve tempo para pensar antes de desviar e bater
muro”, relata o motorista.

Ele diz que tudo aconteceu em fração de segundo, não dando tempo de pensar. “Eu estava transportando cerca de 20 pessoas, não estava correndo. O que fiz foi evitar atropelar e, quem sabe, matar uma mulher”, explica.

Corsa

Dernival Alves Menezes, motorista do carro de passeio, confirma a versão contada pelo motorista do ônibus. “A mulher passou na minha frente e eu tive que brecar de vez. Com o susto ela correu para frente do ônibus, que já tentava evitar a batida com o meu”, ressalta.

Carro freou bruscamente e foi atingido pelo ônibus
Visivelmente abalado, o motorista do Corsa ressaltou a importância de atravessar na faixa de pedestre. “Às vezes a pessoa pensa que dá tempo e acaba sendo atropelada ou até causando um acidente grave. Agora não sei nem o que vou fazer, acabei de pagar a segunda prestação desse carro que comprei financiado. Agora só prejuízo”, lastima.

Mesmo com a tentativa de evitar a colisão, o ônibus atingiu a parte traseira do carro de passeio e acabou invadindo parte de um estabelecimento comercial, derrubando parte do muro.

Passageiro

De acordo com Rosanea Lima dos Santos, passageira do ônibus, o acidente poderia ter sido muito pior. “Se esse motorista tivesse correndo, com certeza ia ter alguém morto. Acho que seria essa mulher que surgiu do nada na frente do carro”, diz. Segundo testemunhas, a pedestre que teria causado o acidente caiu no chão no momento da colisão e em seguida fugiu do local, sem falar com ninguém.

Por Alcione Martins e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais