Peixes aparecem mortos novamente em lagos do Parque da Sementeira

Peixes se concentram nas bordas dos lagos (Foto: Portal Infonet)

Os lagos do Parque Governador Augusto Franco amanheceram, nesta quinta-feira, 14, tomados por peixes mortos. Equipes de limpeza recolheram parte dos animais, mas ainda era possível visualizar alguns deles nas bordas. Nas proximidades, era possível sentir os odores da decomposição.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) informou que a suspeita é que o baixo nível de água nos lagos, as altas temperaturas e a superpopulação das espécies estejam provocando a mortandade. O fenômeno já ocorreu em janeiro deste ano e durante outras ocasiões.

Para se certificar sobre as causas, a Emsurb solicitou que o Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) realizasse coletas da água. A data para entrega do resultado ainda será informada pelo ITPS.

O ITPS informou que as análises laboratoriais são realizadas sob a chancela de uma política de privacidade, que protege as informações fornecidas por clientes e parceiros.

por Jéssica França

*A matéria foi alterada às 13h55 para acréscimo de nota do ITPS
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais