Pelotão Ambiental da PM flagra rinha de galos em Laranjeiras

Rinha de galos desarticulada em Laranjeiras. (Foto: Pelotão Ambiental)

O Pelotão Ambiental da Polícia Militar de Sergipe flagrou na tarde do último domingo, 4, uma “rinha de galos” com mais de 23 animais em um galpão localizado no povoado Mussuca, em Laranjeiras, município localizado a 21 km de Aracaju. O local estava povoado por aproximadamente trinta pessoas que assistiam ao embate entre os animais.

A equipe chegou ao local durante diligências que estavam sendo empreendidas nas proximidades e, ao flagrar o crime, notificou duas pessoas com Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). “Estavamos fazendo fiscalizações em Laranjeiras e nos deparamos com essa rinha de galos. Abordamos a todos e fizemos as apreensões de 23 galos”, explica o comandante da ação, sargento Geovânio.

Além dos animais, foram flagradas balanças do tipo relógio, 46 esporas de borracha e outros itens que supostamente seriam utilizados para impulsionar as brigas entre animais. Os acusados pelo crime assinaram os TCOs e responderão em juízo por crime ambiental, enquanto os animais serão transferidos para um abrigo de animais silvestres.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais