Pelotão Ambiental flagra cativeiro ilegal de aves em Santo Amaro

Policiais apreenderam 11 pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro (Foto: PMSE)

Policiais do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) apreenderam 11 pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro, de maneira ilegal, em uma residência no Povoado Flecheiras, no município de Santo Amaro das Brotas.

O flagrante aconteceu na manhã do domingo, 20, por volta das 10h, quando a equipe Arara 01 realizava fiscalização de rotina naquela região e percebeu que em frente a uma residência, havia vários pássaros presos em gaiolas. Os policiais localizaram o proprietário das aves, que no momento da averiguação, não apresentou os documentos necessários para a manutenção das aves em cativeiro, bem como, confessou ter conhecimento de se tratar de uma prática proibida por lei.

Após o flagrante, os animais foram apreendidos, e o proprietário assinou um Termo Circunstanciado pelo crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98.

Fonte: PMSE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais