Percentual de reajuste da tarifa de ônibus será definido nesta sexta-feira, 29

O Conselho Administrativo da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai se reunir na tarde desta sexta-feira, 29, para definir e divulgar o percentual de reajuste da tarifa de ônibus. O encontro acontece às 16 horas, na sede da SMTT – Rua G, 200, Distrito Industrial de Aracaju (DIA). A equipe do Portal Infonet ouviu a opinião da população sobre o reajuste.

O aumento é concedido no início de cada ano para cobrir diferenças referentes, por exemplo, aos reajustes do salário mínimo e do preço do combustível, entre outros gastos inerentes à prestação do serviço. O cálculo do percentual é feito com base nas planilhas de custos apresentadas pela empresas de transporte público da capital. Os empresários sugerem o índice, mas é o município que define quanto será concedido.  

Participam do Conselho Administrativo os secretários municipais Bosco Rolemberg (Chefia de Gabinete), Jeferson Passos (Finanças), Paulo Costa (Obras e Urbanização), além do superintendente da SMTT, Antônio Samarone.

Setransp

Em ofício datado do dia 8 de janeiro de 2010, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Município de Aracaju – SETRANSP – apresentou à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT – a planilha tarifária do sistema de transporte coletivo que aponta o valor de R$ 2,26 para a passagem de ônibus em 2010.

 

Com Informações AAN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais