Período crítico para o comércio

Para o comércio, o período entre agosto e novembro é de baixa: as vendas caem e é preciso então adotar novas táticas para poder sobreviver, se não no mesmo nível, pelo menos em condições de enfrentar a situação. Pois agora a temporada de demissões começou.

O Sindicato dos Comerciários acredita que 20% dos servidores do comércio já foram demitidos, a partir de 1º de julho até a presente data. Ontem, anunciou-se que o grupo Walmart, controlador do Hiper Bompreço, está demitindo 50 servidores.

Confirmou que a loja do Shopping Riomar vai ser fechada, porque abre-se uma outra loja na região dos Jardins. Esta nova loja terá 140 postos de trabalho – e os que forem demitidos do Riomar têm condições de ser aproveitados.

No Calçadão da João Pessoa, ponto alto das lojas do centro da cidade, o movimento tem sido fraco. Ontem, às 11h, o Calçadão parecia um deserto. A coisa realmente está feia.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais