Personal chef: especialista em gastronomia oferta serviço a domicílio

O serviço é considerado boa opção culinária para este momento de pandemia e pode ser contratado por qualquer pessoa (Foto: Freepik)

Com a pandemia, bares e restaurantes estão funcionando com a capacidade reduzida. Paralelo a isso, os clientes optam por não se exporem tanto e permanecerem em um local mais seguro. Dentro desta realidade, almoços e jantares ganham uma nova proposta ao serem pedidos através de aplicativos de serviço de delivery, porém,  os profissionais gastronômicos pessoais tem ganhado espaço dentro do cenário.

Nutricionista e personal chef, Samuel Benson (Foto: Arquivo Pessoal de Samuel Benson)

O personal chef , Samuel Benson é especializado em gastronomia e oferece serviços a domicílio onde prepara especialidades de acordo com o gosto pessoal do contratante, podendo adaptar ingredientes escolhidos pelo cliente aos pratos preparados. O profissional pode trabalhar junto a uma equipe que auxilia em todo o processo de preparo da comida e da montagem da mesa.

Segundo o nutricionista e personal chef Samuel Benson, este serviço possibilita que o cliente tenha comida de restaurante sem precisar sair de casa, se preocupar em cozinhar e comprar ingredientes. “O contratante não precisa sair de casa e se expor e nem organizar a logística da cozinha”, explica. “É um serviço parecido com o de restaurante só que na própria casa do cliente”, completa.

Com o cuidado em cumprir as medidas sanitárias, Samuel Benson explica que o serviço desempenhado pelo personal chef se torna seguro, já que o cliente pode acompanhar todo o processo de preparo. “Além do contratante estar seguro dentro de casa e evitar aglomerações em locais públicos, ele pode observar todo o procedimento sendo realizado na cozinha, além de que ele também pode utilizar o próprio aparelho de jantar, garantindo, assim, segurança e conforto”, pontua.

Expansão do serviço de personal chef

De acordo com o nutricionista, apesar de o serviço ser uma boa opção para escolher quando se deseja fazer um evento mais reservado, principalmente durante a pandemia, a contratação ainda não é tão alta no estado de Sergipe. “O serviço de personal chef  já é bastante famoso em outras regiões, mas aqui no estado ele ainda está crescendo, já que muitas pessoas ainda não conhecem esse serviço”, declara. 

Para evitar aglomerações e garantir uma comida de restaurante em casa, Samuel afirma que o serviço não se limita apenas a eventos grandes como, por exemplo, casamentos, festas de aniversários e formaturas. “Um jantar em família ou um almoço especial, o serviço não funciona somente para grandes comemorações, ele também pode ser contratado para o cotidiano”, comenta.

Por Isabella Vieira e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais