Pescadores têm até segunda para solicitar seguro

A Colônia de Pescadores Z-1 cadastra até a próxima segunda-feira, 15, a documentação para dar entrada no seguro desemprego, referente ao período de defeso do camarão. De acordo com a presidente da Colônia, Edna Santos, só quem não recebe o seguro é aquele pescador que estiver com a documentação irregular.

Ela conta que quem deu entrada no benefício no último dia 1º de dezembro já recebeu a primeira parcela. Para solicitar o seguro desemprego é necessário se dirigir até a Colônia de Pescadores Z-1, portando o protocolo da carteira do Ministério da Agricultura.

No primeiro cadastro é cobrada uma taxa de R$ 62, revertida para a Previdência Social. Quem está solicitando o benefício pela primeira vez deve ter em mãos uma cópia da carteira de identidade, CPF, título eleitoral, comprovante de residência, número do PIS, NIT (inscrição de pesca) e CEI (registro geral do INSS).

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais