Pesquisa revela crescimento de vendas no comércio sergipano

0

A Pesquisa Mensal do Comércio, divulgada esta semana pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o comércio varejista de Sergipe, em maio deste ano, teve o segundo maior crescimento entre os Estados nordestinos, perdendo apenas para a Paraíba. A pesquisa informa que houve, no Estado, um aumento de 25,35%, no volume de vendas, em relação ao mesmo período de 2004.

 

Segundo o relatório, as vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 2,67% em maio, na comparação com o mesmo mês de 2004 e que nos cinco primeiros meses do ano as vendas no varejo, em todo o país aumentaram, 4,51%. Os dados também mostram que o faturamento do setor, em âmbito nacional, cresceu 10,72% em relação a maio do ano passado e 2,19% na comparação com abril deste ano.

 

Os setores de móveis e eletrodomésticos (18,03%) e de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,23%) deram as maiores contribuições para o resultado de maio. O setor de combustíveis e lubrificantes (-7,26%) registrou a quinta taxa negativa consecutiva nesta base de comparação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais