Pesquisa sobre os idosos no Brasil será lançada em Sergipe

Será lançado nesta quinta-feira, 17, às 15h, em Aracaju o livro “Idosos no Brasil: vivências, desafios e expectativas na terceira idade”. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), em parceria com Serviço Social do Comércio (Sesc), acontece no Sesc Centro, à rua Dom José Thomas.

 

Na oportunidade, o vice-presidente da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda, faz uma palestra, seguida de uma rodada de debates, sobre o assunto. O livro pode ser adquirido no local ao preço de R$ 48.

 

A obra, organizada pela professora Anita Liberalesso Néri, é uma coletânea de textos produzidos por profissionais de diversas formações, comprometidos com a compreensão dos fenômenos da velhice e do envelhecimento e com a atenção aos idosos nos domínios do bem-estar psicológico, social e da saúde.  

 

Os autores trabalharam sobre os dados da pesquisa de mesmo título, produzida por iniciativa conjunta do Sesc Nacional, Sesc São Paulo e do Núcleo de Pesquisa de Opinião Pública da Fundação Perseu Abramo.

 

O livro mostra dados da pesquisa de levantamento de informações sócio-demográficas, dados sobre saúde, inserção social e aspectos selecionados da qualidade de vida percebida e de atitudes em relação à velhice e à juventude. Envolveu amostra probabilística de 2.136 idosos com 60 anos e mais de 1.608 jovens e adultos de 16 a 59 anos, residentes em 20 municípios de todas as regiões do Brasil.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais