Petrobras aprova plataforma para produção no mar de Sergipe

A Petrobras aprovou a assinatura de contrato de longo prazo com a Sevan Marine Production ASA, para o frete da plataforma SSP300, destinada ao campo marítimo de Piranema, aqui em Sergipe. De acordo com a assessoria de imprensa da estatal, a unidade está sendo construída no estaleiro Yantil Raffles, na China, e estará pronta para operar em 2006.

Capaz de produzir cerca de 20 mil barris por dia de óleo do tipo leve, a plataforma terá capacidade para armazenar 300 mil barris de petróleo. Trata-se de uma unidade flutuante, de casco duplo e formato redondo, e a primeira do gênero a operar no mundo.

A vantagem dessa estrutura é que ela pode ser deslocada para operar em campos pequenos e também ser usada para testes de longa duração. Esse tipo de plataforma menor, ainda segundo a assessoria, é uma opção para baratear o desenvolvimento de pequenas acumulações de óleo em águas profundas.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais