Petrobras comemora 53 anos e prevê aumento da produção em Sergipe

Funcionários comemoram aniversário da empresa com café da manhã
Em comemoração aos 53 anos de criação da Petrobras, aconteceu hoje, 6, cedo um café da manhã na sede da empresa na rua Acre com a presença de trabalhadores da empresa e a imprensa convidada. “Hoje estão presentes toda a força de trabalho, trabalhadores próprios e terceirizados para comemorar o aniversário da empresa”, diz o gerente geral da Petrobras/SE, Eugênio Dezen.

Ele ressalta a alegria do aniversário e comenta que a Petrobras foi um sonho dos brasileiros. “Era um sonho dos brasileiros ter uma empresa séria que trabalhasse para conseguir ser auto-suficiente em petróleo. Com isso, todo o petróleo que o país consome é produzido aqui”, diz Dezen, comentando que Sergipe é o quarto Estado do Brasil em produção, onde o petróleo ainda está em crescimento.

Eugênio Dezen ressaltou dois projetos para Sergipe que foram aprovados e estão em andamento. Um deles, na parte rasa onde a produção será aumentada em mais 14 mil barris de petróleo. Com o valor de U$ 720 milhões, o projeto irá criar mais de 1500 empregos. “Esta obra estará pronta até 2009, mas são projetos de longa duração que trará imensos benefícios”, diz. Dezen.

O outro, no município de Carmópolis, onde pretende reestruturar toda a área de produção e com isso produzir mais 10 mil barris. Este teve um custo de U$ 320 milhões e irá gerar 1000 empregos. “Além destes temos projetos que são feitos em cima da área que já temos descoberto, mas temos áreas exploratórias, onde estamos fazendo trabalhos sísmicos para descobrir novos poços”, explica.

Plataforma redonda

Eugênio Dezen comenta projetos em andamento
Quanto a primeira plataforma redonda do mundo que será implantada em Sergipe, o gerente comentou que até o final de dezembro e inicia a produção final de fevereiro. A plataforma SSP Piranema fica a 35 km do litoral de Sergipe, nas proximidades do município de Estância.

O Projeto Piranema é estratégico para a Petrobras na medida em que vai aumentar a produção brasileira de óleo leve, um dos objetivos do seu Plano de Negócios, além de criar o primeiro pólo de produção em águas profundas do Nordeste do Brasil.

Projetos sociais

Eugênio Dezen comenta que toda empresa moderna tem a preocupação com o social e que a empresa atendendo a esta demanda têm diversos programas em Sergipe. “Esta necessidade já virou uma solicitação da sociedade. E a Petrobras têm vários programas sociais onde atende crianças, idosos, cultura, esportes, entre outras áreas sem se preocupar ou estar ligado a política”, brinca.

Por Raquel Almeida  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais