Petrobras esclarece vazamento de ácido na Fafen/SE

0
Vazamento ocorreu na última sexta-feira, 24 na Fafen Sergipe (Foto: Divulgação Petrobras)

A Petrobras informou na tarde deste domingo, 26, que o vazamento de ácido sulfúrico ocorrido na última sexta-feira, 24 na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen-SE) foi contornado pela equipe de técnicos.

De acordo com a assessoria de Comunicação da estatal, “houve um pequeno vazamento na sexta-feira (24/04) às 3h em tubulação de ácido sulfúrico em área contida da planta de sulfato de amônio, o mesmo foi contornado pela equipe de técnicos, que isolaram o sistema e neutralizaram com barrilha, sem quaisquer danos às pessoas e ao meio ambiente e também sem danos materiais”.

A assessoria informou ainda que medidas de contenção e controle foram implementadas em tempo hábil e uma equipe técnica está dedicada à apuração das causas básicas dessa ocorrência.

Na sexta-feira, 24, o Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro), informou que “o vazamento de ácido foi identificado na bomba 441 da Planta de Sulfato e Amônio, que foi contido, mas que a situação é de alto risco, podendo acontecer outros vazamentos, sendo necessária a contratação de pelo menos mais um técnico de segurança”.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais