Petrobras inaugura Centro para Capacitação Profissional em SE

0

Jovens e trabalhadores do Vale do Continguiba ganham hoje, 21, o Centro Petrobras de Desenvolvimento Humano Sustentável. O empreendimento, que custou cerca de R$ 4 milhões, está instalado no município sergipano de Carmópolis, e tem como uma de suas finalidades capacitar jovens por meio de cursos como mecânica, eletro-eletrônica, corte e costura, marcenaria, instrumentação e informática.

Além dos cursos profissionalizantes, o Centro dispõe de salas de aula para educação infantil. Estas deverão ser utilizadas pelas crianças matriculadas no Programa Peti do Governo Federal. Biblioteca, quadra poliesportiva, teatro com capacidade para 250 pessoas, cozinha industrial, restaurante e ambulatório médico e odontológico complementam o Centro Petrobras de Desenvolvimento Humano Sustentável.

“As crianças, os adolescentes e adultos do Vale do Cotinguiba terão, a partir desta quarta-feira, um espaço para complementação escolar através da arte e cursos para geração de empregos e renda. O Centro também vai contribuir com o desenvolvimento de atividades outras que permitirão o verdadeiro exercício da cidadania”, afirma o gerente geral da UN-SEAL, Eugênio Dezen.

O prefeito do município de Carmópolis, Volney Leite, ressalta a importância da implantação do Centro para os jovens do Vale do Cotinguiba. “Hoje, o jovem que quiser aprender uma profissão tem que se deslocar para Aracaju. Com a inauguração do Centro, a juventude da região vai poder se capacitar para disputar de igual para igual as vagas abertas pela própria Petrobras e pelas empresas que prestam serviço à companhia”, disse.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais