Petrobras já enviou documentos ao MPE

A Petrobras informou por meio de sua assessoria de imprensa em Sergipe que os documentos solicitados pelo Ministério Público Estadual (MPE) referentes aos repasses financeiros para a empresa sergipana Beija Flor Produções de R$ 1,3 milhão já foram entregues ao órgão. A partir de agora a investigação acerca das denúncias de irregularidades nesta parceria devem ser aceleradas. O promotor Eduardo D”Ávila Fontes está a frente desse processo.

A produtora sergipana é uma das empresas envolvidas nas suspeitas de fraude que giram em torno dos repasses financeiros da petrolífera como patrocínios a eventos culturais ou apoio ao trabalho de Organizações Não Governamentais (ONG’s). Um inquérito civil apura se houve irregularidades na transferência de mais de R$ 1 milhão à Beija Flor com a finalidade de promover festejos juninos em Sergipe.

* A reportagem foi alterada às 17:36 de 23/06/2009. Ao contrário do que era afirmado anteriormente, a Petrobras já enviou documentos solicitados pelo MPE. 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais