Petrobras lança livro sobre Bacia SE/AL

Petrobrás lança livro sobre a Bacia Sergipe-Alagoas
Nesta segunda-feira, 21, a Petrobras lançou o livro “Bacia Sergipe-Alagoas: Escola de Terra e Mar”, que faz um resgate histórico da trajetória de uma das maiores bacias de petróleo do país. O evento aconteceu na sede da rua Acre e contou com a participação do gerente-geral da UN SE/AL, Eugênio Dezen e do deputado estadual Francisco Gualberto.

Segundo o editor do livro, o fotógrafo e economista Gilberto Melo, foi necessário fazer uma pesquisa de praticamente todos os anos do século passado, já que registros sobre essa época não foram encontrados. “Foram 52 entrevistados e dois anos de trabalho meticuloso e de fundamental importância para o nosso estado”, afirma. O livro conta ainda com 220 fotos e diversos depoimentos que registram toda a história da bacia Sergipe/Alagoas.

O deputado Francisco Gualberto fez questão de ressaltar a importância da Petrobras ao dizer que “o Estado pode ser dividido em dois períodos: antes e depois da Petrobrás. Além de ser uma das maiores geradores de emprego, ela é uma das maiores patrocinadoras de eventos sociais e culturais do estado”, diz.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais