Petrobras lança Seleção de Jornalismo focada em Ciência e Diversidade

O presidente Jean Paul Prates anunciou a Seleção Petrobras de Jornalismo (Foto: Rafael Pereira / Agência Petrobras)

Em uma cerimônia realizada no Rio de Janeiro com a imprensa como parte das comemorações aos seus 70 anos de fundação, a Petrobras anunciou nesta terça-feira, 7, o lançamento da Seleção Petrobras de Jornalismo. O propósito da iniciativa é promover e estimular o jornalismo comprometido e de excelência, com um foco especial em reportagens que abordem temas relativos à ciência e à diversidade.

O programa oferecerá um total de 15 bolsas, com um investimento conjunto de R$ 225 mil reais. Cada edição da seleção, que ocorrerá anualmente, contemplará três bolsas para cada região do país como uma maneira de abranger todas as partes do Brasil. Poderão ser inscritas no programa reportagens em formato de texto, áudio e vídeo de todas as regiões do país. O tema desta edição será “ciência na diversidade e diversidade na ciência”.

Durante o evento de lançamento, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, enfatizou em seu discurso a importância de estimular a produção de reportagens de qualidade ante a um contexto digital em constante mudança e evolução. “A gente está aproveitando esse momento para reeditar e recuperar essa relação de homenagem, premiação e apoio ao jornalismo. A seleção visa, sobretudo, estimular o profissional a fazer uma bela reportagem. Em um momento de constante evolução digital, é muito importante o tipo de conteúdo os profissionais vão gerar”, afirmou Jean.

Na ocasião, a Petrobras também prestou homenagem a mulheres jornalistas que, ao longo dos anos, produziram diversas matérias e furos de reportagem sobre a companhia. O discurso do presidente refletiu o compromisso de incentivar e apoiar o jornalismo como uma ferramenta essencial para o fortalecimento da sociedade e da democracia.

Além disso, foi anunciada também a criação de uma sala das “Petroletes”, que oferecerá acesso gratuito a publicações internacionais de petróleo, energia e outros tópicos relevantes, promovendo o compartilhamento de conhecimento e pesquisa. Segundo Jean, essa iniciativa demonstra o compromisso da Petrobras em tornar esses recursos mais acessíveis a todos, fomentando o desenvolvimento de reportagens de qualidade e o aprimoramento do jornalismo no país.

Por Verlane Estácio 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais