Petroleiros adiam greve

0

A greve dos petroleiros foi adiada
A greve dos petroleiros em Sergipe que chegou a ser marcada para esta terça-feira, 24, foi adiada.De acordo com a assessoria da Federação Nacional dos Petroleiros em Sergipe, Roberto Aguiar, a decisão foi tomada mediante a posição da Federação Única dos Petroleiros (FUP) em convocar a reunião do conselho deliberativo para terça-feira, 23.

 

“Vamos esperar o posicionamento da FUP sobre a convocatória lançada pela Federação Nacional dos Petroleiros para a construção de uma greve nacional unificada de todos”, afirma Roberto, ressaltando que não tem nova data para a greve.

 

As principais reivindicações da categoria são reposição das perdas   INPC de 4,44% + Ganho Real de 10%, incluindo reposição das perdas dos últimos 15 anos em 23%.

 

Também estão na pauta das reivindicações tabela única de salários para todos os trabalhadores, inclusão dos pais no plano e melhoria de qualidade do plano, licença maternidade de 180 dias e paternidade de 30 dias, além de outros itens.

 

Por Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais