Petroleiros entram em greve dia 15

Petroleiros devem entrar em greve dia 15 (Foto: Arquivo Infonet)
O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro/SE) anuncia uma greve para o próximo dia 15. De acordo com o assessor do sindicato, Roberto Aguiar, a categoria rejeitou a proposta salarial da Petrobrás, recebida na semana passada. Uma série de assembléias está sendo realizada com a categoria durante esta semana para definir as ações do movimento.

Para discutir uma nova proposta, os petroleiros pretendem marcar uma reunião com a empresa para o dia 13. Caso a negociação não seja satisfatória, a greve será definitivamente deflagrada. A categoria reivindica aumento salarial, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) máxima de 25%, gratificação por produtividade, revogação da Lei 9.478/97 criada no Governo FHC e contra a criação de uma nova empresa estatal para a exploração do pré-sal.

Na tarde desta quarta-feira, 7, uma assembléia deve ser realizada em Riachuelo, na quinta-feira, 8, em Siriri e na sexta-feira, 9,  será realizada uma assembléia na sede do sindicato, localizada na rua Acre.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais