Homem é preso com 321 kg de maconha e um fuzil em Cristinápolis

Arma e drogas transportadas em caminhão seguiam para Pernambuco (Foto: Ascom PF)

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta terça-feira, 16, 321 kg de maconha e um fuzil. Os produtos estavam sendo transportados em um caminhão oriundo do Estado de São Paulo, que seguia pela BR 101, com destino ao Estado de Pernambuco. Nesta operação, um suspeito foi preso, mas o nome não foi revelado.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Federal, a apreensão da droga e da arma ocorreu durante operação fiscalizatória de rotina realizada no Posto Fiscal da Receita Estadual instalados às margens da BR 101, no município de Cristinápolis. Ao passar pela fiscalização, o motorista informou que estava transportando sacos plásticos. Mas, a carga que pesava mais de 6 toneladas era incompatível para a quantidade de notas fiscais apresentadas pelo condutor do veículo.

Mas o condutor tentou driblar a fiscalização, dizendo que no caminhão também havia confecções, que ele teria adquirido no Braz, em São Paulo, e que teriam como destino final a cidade de Caruaru, no Estado de Pernambuco. Os fiscais da Receita Estadual acionaram os agentes federais, que realizaram a vistoria no caminhão e, nele, estava a maconha acondicionada em 15 caixas de papelão cobertas pela lona, onde também estava o fuzil. Este é o terceiro fuzil apreendido pela PF neste ano, conforme a assessoria.

O motorista não reagiu à prisão e foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Federal, o homem disse que desconhecia o conteúdo da carga e que teria recebido R$ 300 para transportar a mercadoria, que ele imaginou ser lícita.

A Polícia Federal está investigando a origem e o destino do carregamento em inquérito policial já instaurado na sede da Superintendência em Aracaju. O condutor do veículo foi autuado por tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito (crime classificado como hediondo) e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, onde permanecerá à disposição da Justiça Estadual.

De acordo com a estatística da Polícia Federal, neste ano em Sergipe já foram apreendidas 2,168 toneladas de maconha, 13 quilos de cocaína e outros 8,2 quilos de crack.

Por Cassia Santana, com informações da Ascom da Polícia Federal

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais