PF apreende 375 kg de maconha em Cristinápolis

A droga estava acondicionados em caixas de papelão 

A Polícia Federal informou que em barreira montada na BR-101, no município de Cristinápolis, apreendeu 375 kg de maconha acondicionados em caixas de papelão como carga de um caminhão.

Após a vistoria, policiais federais localizaram 10 caixas de papelão contendo cerca de 370 kg de maconha, em um caminhão que estava sendo conduzido pelo indivíduo J. L. A. S., 53 anos, natural de Cianorte/PR. A droga estava escondida num compartimento de madeira no assoalho da carroceria-baú do caminhão e tinha como origem o Estado de São Paulo e destino os Estados da Região Nordeste, inclusive o Estado de Sergipe. Na ocasião, também foi encontrada dentro da cabine do veículo, uma pistola calibre 380.

Deu-se voz de prisão em flagrante ao indivíduo que conduzia o veículo, ocasião em que foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal e em seu interrogatório, informou ter sido aliciado e ameaçado na cidade de São Paulo, para realizar a entrega da droga em Pernambuco, não sabendo informar mais detalhes sobre a pessoa que o ameaçou ou quem iria receber o entorpecente.

O preso encontra-se à disposição da Justiça Estadual e responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A PF/SE continuará atuando intensamente nas divisas dos Estados de Sergipe, Bahia e Alagoas, além de outros pontos estratégicos, visando a repressão ao tráfico de drogas, armas e outros crimes.

Estatística:

No ano de 2016, a PF/SE apreendeu cerca de 1,3 tonelada de maconha, 396 kg de cocaína e crack, 42 kg de fenacetil e 7 veículos.

Em 2017, até a presente data, cerca de 900 kg de maconha já foram apreendidos, além de 30 kg de cocaína, 8 veículos e 2 armas.

Fonte e Foto: PF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais