PF apreende mais de 637 kg de drogas e fuzil em caminhão

A “Operação Carga Pesada”, destinada à repressão de facções criminosas, tráfico de drogas e armas (Foto: PF/SE)

A Polícia Federal em Sergipe deflagrou, na quinta-feira, 16, a “Operação Carga Pesada”, destinada à repressão de facções criminosas, tráfico de drogas e armas, entre outros crimes.

Durante as investigações, apurou-se que grande carregamento de droga iria chegar pela Região Nordeste como parte de uma espécie de consórcio de traficantes. Dentre as diligências realizadas, barreiras policiais foram montadas nas principais rodovias de acesso ao Estado.

Na BR-101, próximo a Cristinápolis/SE, foi preso, o motorista do caminhão de iniciais, A.N.S., cearense, flagrado transportando 637 kg de maconha, 7,4 kg de cocaína, um fuzil bushmaster e diversas munições de fuzil e de espingarda calibre 12.

Durante a abordagem ao veículo, na entrevista realizada, o motorista demonstrou nervosismo e entrou em contradição confirmando a suspeita dos policiais. Em revista detalhada foi constatado um compartimento preparado na parte superior do caminhão baú, onde estavam escondidos os objetos apreendidos, além da carga de farinha e de mudança também transportada.

Ainda segundo a Polícia Federal, foi dada voz de prisão ao motorista do veículo que, em seu interrogatório, confessou a ciência do carregamento de drogas, embora tenha negado o conhecimento do transporte de arma de fogo.

O preso, que responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e porte ilegal de arma de uso restrito, cujas penas somam 21 anos de reclusão, foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado e se encontra à disposição do Juízo da Comarca de Cristinápolis.

Fonte: PF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais