PF apreende provas contra estelionatário de 60 anos

Licença para condução de veículos automotores na Flórida (imagens PF/SE)

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira, 22, a Operação Stellio, para coletar provas de um crime de falsidade ideológica e estelionato. Os policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Aracaju (SE) e apreenderam carteiras de identidade (RG), Cadastros de Pessoa Física (CPF), talões de cheques, contratos sociais de pessoas jurídicas, computadores e um veículo em dois endereços vinculados ao investigado, um homem de 60 anos. Ele responderá em liberdade crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e estelionato.

Veículo apreendido

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, o suspeito conseguiu obter, fraudulentamente, junto à Receita Federal do Brasil cinco documentos de CPF distintos, com a finalidade de obter financiamentos em instituições oficiais, bem como obter vantagem econômica em detrimento de terceiros. Estima-se que o investigado tenha causado prejuízos a diversas pessoas em valores superiores a R$ 200.000,00.

Também foram localizadas em poder do investigado duas licenças para condução de veículos automotores emitidas, mediante uso de documento falso, pelo estado americano da Flórida, além de um documento americano equivalente ao CPF brasileiro.

O nome Stellio provém do latim e remete ao pequeno lagarto que se camufla e se adapta ao meio ambiente, objetivando atacar suas presas.

Fonte: Ascom PF/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais