PF deflagra operação contra facção baiana em Sergipe

Cerca de 150 policiais federais, militares e civis cumprem os mandatos (Foto ilustrativa: arquivo Portal Infonet)

A polícias Federal, Civil e Militar deflagraram nesta terça-feira, 12, a segunda fase da Operação Última Estação, que visa coibir os crimes tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da atuação de integrantes de facção criminosa baiana. Também estão sendo cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados. A ação ocorre em Aracaju, Bahia, Alagoas e Goiás.

Cerca de 150 policiais cumprem 11 mandados de prisão preventiva, 6 de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha, na Bahia; além de Aracaju, em Sergipe; Maceió, em Alagoas; e Goiânia, em Goiás. A operação foi deflagrada nesta terça-feira, 12, pelas polícias Federal, Civil e Militar.

Aracaju

A Polícia Federal em Sergipe cumpriu, na madrugada de hoje, um mandado de busca e apreensão na capital, em uma residência alugada, por uma das investigadas da operação, mediante o uso de documento falso. Durante a busca foram encontrados os documentos com o nome falso da investigada.

A Operação

Na primeira fase da operação, em setembro deste ano, foram cumpridas buscas, apreendidos bens e bloqueados mais de R$ 40 mil, auferidos ilicitamente por um traficante, morto pouco mais de um mês antes, em alvador, em confronto com policiais militares.

Com a continuidade das investigações, foi identificado que outros integrantes da organização criminosa agim da mesma forma, ou seja, lavavam o dinheiro oriundo do tráfico de drogas, fazendo-o circular em contas bancárias de terceiros ou abertas com identidades falsas e adquiriam imóveis e outros bens em nome de interpostas pessoas.

Ações realizadas no transcorrer das investigações já resultaram na prisão de seis integrantes da quadrilha, sendo apreendidos cerca de 40 kg de maconha, cinco fuzis, uma pistola de calibre restrito, recuperados três veículos roubados e apreendidos outros três veículos dos criminosos.

As diligências promovidas nesta data consistem na 2º fase da Operação Última Estação que visa coibir os crimes tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da atuação de integrantes de facção criminosa baiana.

Com informações da PF/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais